Projeto de extensão: Caminhos teóricos e práticos para a inclusão de alunos com deficiência no espaço escolar

Data da Publicação: 28/07/2021


O Projeto de Extensão intitulado Formação continuada de professores: caminhos teóricos e práticos para a inclusão de alunos com deficiência no espaço escolar é uma proposta do Departamento Acadêmico de ciências da Educação, atendendo uma solictação da Secretaria Municipal de educação do munipio de Nova Mamoré. O objetivo deste Projeto é o de promover a formação docentes a partir de discussões e reflexões a respeito da educação escolar do aluno com deficiência matriculado no ensino regular. A fim de atingir os objetivos propostos serão realizados encontrros via Google Meet, contando com a participação efetiva de um professor ministrantes, um professor mediador e professores da rede municipal, como participantes. Espera-se, assim, colaborar para a formação docente com vistas a compreender a complexidade do processo de ensino aprendizagem de alunos com deficiência, vem como a adoção de práticas pedagógicas que viabilizem a inclusão. Acredita-se que a Psicologia Histórico-Cultural, pode fornecer subsídios teóricos e práticos para que o professor possa elaborar tais práticas.

Não foi encontrada nenhuma imagem.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.